Feriado em Blumenau com Oktoberfest

Em outubro de 2015, o feriado do dia 12 de outubro caiu justamente numa segunda-feira e na época em que está ocorrendo, em Blumenau, a Oktoberfest. A festa inspirada na que ocorre em Munique, é a segunda maior do mundo do tipo.

thumb_IMG_3320_1024

Nosso vôo foi para Navegantes chegando no sábado bem cedo. Alugamos um carro pela Localiza e saímos já em direção a Blumenau. A estrada estava bem esburacada no início, mas não levamos muito tempo para chegar na cidade.

Nosso hotel era o Plaza Blumenau Hotel. Os quartos eram ótimos e o café da manhã com uma variedade enorme. Único ruim foi o elevador que demorava muito.

A cidade, claro, estava lotada! Isso não impediu de darmos uma volta e conhecermos um pouco desse clima europeu em pleno Brasil.

A rua principal é a Rua XV de Novembro. Por ali ficam várias lojas vendendo as roupas típicas que muitos usam durante a Oktoberfest.

Passamos pela Catedral São Paulo Apóstolo que fica no local onde existia a primeira igreja da cidade, construída em 1864.

O castelinho da loja Havan chama a atenção e estava lotada de turistas em volta, já começando os trabalhos.

thumb_IMG_8801_1024

Indo para as outras ruas da cidade, passamos pela rua das Palmeiras, a primeira rua planejada da cidade que foi arborizada em 1876.

A Praça Hercílio Luz era o grande local de encontro da população e ficava ao lado do porto fluvial de Blumenau. Este marcou o início da cidade construída pelo Dr. Blumenau e era a grande porta de entrada da colônia no final do século XIX. Hoje, o rio subiu e tomou inclusive um pedaço da rua.

thumb_IMG_8849_1024thumb_IMG_8853_1024

Continuamos até o Mausoléu de Dr. Blumenau, fundador da cidade. A praça tem algumas esculturas que chamam a atenção.

Também passamos pelo Teatro Carlos Gomes e fomos em direção ao relógio de flores.

thumb_IMG_8869_1024thumb_IMG_8871_1024

A Prefeitura de Blumenau fica em um prédio enxaimel bem típico, com a Locomotiva Macuca em frente, que foi usada na inauguração do primeiro trecho de trem saindo da cidade.

thumb_IMG_8874_1024thumb_IMG_8879_1024thumb_IMG_8881_1024

Agora falando do grande evento da cidade, a Oktoberfest. Para chegar ao local do evento, o Parque Vila Germânica, fomos de táxi pois é mais afastado da cidade. Como era feriado, preferimos comprar os ingressos antes pela internet. Custou R$ 20,00. O local é imenso e dividido em três pavilhões fechados. Em cada um ocorre um tipo diferente de show, desde os shows típicos até algo mais “night”. Existem muitas stands para se comprar bebidas e comidas e as filas eram poucas (tirando as do banheiro que eram bem demoradas). Além disso, aproveitamos para jantar no novo restaurante que foi criado no parque, provando várias cervejas diferentes e comendo muitas comidas típicas da Alemanha. No espaço aberto ficam várias lojas vendendo souvenir e as famosas canecas do evento.

thumb_IMG_3322_1024thumb_IMG_3372_1024thumb_IMG_3375_1024thumb_IMG_3373_1024

Também no feriado aproveitamos para conhecer as cidades de Pomerode e Balneário Camboriú. Mas isso conto melhor em outro post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s