Johnny Cay, uma ilha paradisíaca em San Andrés

Como contei por aqui, um dos passeios mais clássicos e mais bonitos para se fazer em San Andrés é conhecer Johnny Cay, uma ilha relativamente perto e muito bonita!

thumb_g0051505_1024

A grande maioria das agências vende essa visita conjugada com uma ida ao Aquário. Eu preferi fazer os dois passeios separados e foi a melhor decisão. Em relação a Johnny Cay chegamos antes da multidão e pudemos aproveitar a ilha mais vazia, além de conseguir alugar espreguiçadeiras. Ficamos de 10 hrs até 15 hrs, podendo curtir muito bem essa linda ilha.

thumb_img_0984_1024

Para chegar é preciso pegar um barco que sai de um mesmo local, independente da agência com a qual você fechou o passeio.

Prepare-se, pois a desorganização reina! Chegamos lá, ganhamos uma pulseira  e ficamos sentados em um banco esperando nossa hora de embarcar. Não tinha ordem nenhuma, várias pessoas foram passando nossa frente e demoramos quase uma hora ali esperando.

Na hora do embarque, ganhamos colete salva vidas e entramos em um barco, relativamente grande. O trajeto dura 10 minutos. Minha avó tem medo de barco e ficou bem nervosa porque o barco pulava, numa velocidade muito alta em um mar mexido.

Chegamos na praia e fomos levado ao quiosque no qual tínhamos nosso almoço incluído. Eles explicaram que precisávamos dizer a hora que queríamos almoçar e pronto, livres para conhecer a ilha.

A cor da mar é de azul muito lindo!

thumb_img_0912_1024

thumb_img_0962_1024

Dá para ver a cidade do outro lado

Aproveitando que a ilha ainda estava vazia, fui dar a volta completa por ela. Comecei percorrendo um lindo gramado que começa por trás das barraquinhas até chegar a areia. Dali, foi caminhar e conhecer cada cantinho dessa ilha. Ela é bem pequena e, em uns 20-30 minutos, dei a volta.

thumb_img_0920_1024thumb_img_0924_1024thumb_img_0922_1024

Se quiser um pouco mais de paz e isolamento, aconselho estender sua canga por um desses cantos, longe de onde os barcos chegam. Mas bar e restaurante só tem na parte principal.

De volta ao início, foi a vez de alugarmos duas espreguiçadeiras e uma barraca para passar as próximas horas. Pagamos relativamente caro pelas espreguiçadeiras. Mas valeu muito a pena! Perto do meio dia começou a chegar vários barcos e turistas e eles não tinham nem barraca para alugar. No sol escaldante que fazia ficar sem barraca era fora de cogitação!

As 14 horas, fomos para os bancos do barzinho para almoçarmos. A comida é a mesma para todos, sem opção: peixe a milanesa, salada, arroz e patacones (as bananas em rodela fritas, tão presente no Caribe).

thumb_img_0992_1024

A partir daí, posso dizer que a paz foi se embora. A hora do retorno foi uma bagunça total! Ninguém sabia dizer qual era o nosso barco e o mar estava muito agitado. Muito mesmo! Várias pessoas que tentavam subir nos barcos, caiam. As pessoas foram se jogando nos barcos, sem nem saber qual era o seu. Ninguém organizava nada. Os barcos pequenos mexiam tanto naquele mar que parecia que ia virar. Minha avó quase teve um troço e não queria subir em nenhum barco! Nessas horas, fico muito feliz de sempre termos brasileiros em todos os cantos. Dois brasucas, junto com o colombiano do barco, literalmente jogaram minha avó para dentro do barco. Escolhemos ir em um barco enorme e todos precisavam ser levantados e jogados lá dentro. Pelo menos, uma vez lá dentro, nos sentimos bem mais seguras do que no pequeno barco. Portanto, vale o alerta: cuidado com o mar! Vi um bebê de um ano caindo junto com a mãe por conta de uma onda e um barco vindo para cima delas. Ainda bem que ninguém se machucou gravemente!

thumb_img_0993_1024

O início da fila, ainda tranquila

Depois de 10 minutos, atracamos no ponto de origem e fomos curtir o resto da tarde na piscina do nosso hotel. Bebemos drinks e vimos um pôr do sol maravilhoso por ali!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s