Nossa lua de mel seria em julho e agosto, época de extremos na temperatura – verão com calor forte na Europa e inverno aqui pela América do Sul. Como decidirmos nosso destino?

Teve muito amor na lua de mel!
Desde que começamos nosso namoro, falávamos muito em ter nossa lua de mel no Egito. Contudo, não achamos que seria bom irmos nessa época. Primeiro que é época de muito calor, segundo que não acho que o país esta na sua fase mais segura e terceiro que não é um lugar tão romântico assim.
O João queria muito ir para a Europa e eu queria ir para a Indonésia. Decidimos ir para o velho continente pois teríamos países diferentes para visitar. Ele queria muito ir para a Alemanha e eu queria ir para algum lugar de praia. Decidimos que nossa viagem não teria cidades grandes e seria feita de forma relax, afinal era a nossa lua de mel! Fomos nós próprios (na verdade eu) que organizamos totalmente nossa viagem.

Que tal conhecer este lugar fantástico em uma lua de mel? Lago Bled – Eslovênia
Um detalhe muito importante: não ficamos em nenhum hotel super luxuoso ou exorbitantemente caro, mas procurei sempre ter uma vista linda da natureza nos nossos quartos.

A vista do nosso quarto no Lago di Como
Foram 20 dias de viagem. Nossa passagem foi emitida por milhas, pela Alitalia. Por isso, decidimos incluir alguns dias pela Itália, nosso país preferido no mundo. Para atender meus desejos de praia e muitas paisagens estonteantes, decidimos visitar os Balcãs. Na Alemanha decidimos conhecer a Rota Romântica.
No final, visitamos os seguintes países: Itália, Croácia, Bósnia, Montenegro, Eslovênia, Alemanha e Liechtenstein.
Itália
Eram apenas dois dias, chegando e saindo de Milão. Decidimos nos hospedar no Lago di Como e realmente curtir o dolce far niente. Paisagens espetaculares nos acompanharam nesses dias. Neste post aqui, sugeri diversos roteiros por esse país amado.

Vista durante nosso jantar em Bellagio
Croácia, Montenegro, Bósnia e Eslovênia
Conhecer estes países que formavam a antiga Iugoslávia era um sonho. Nos últimos tempos, meu Instagram anda bombando de amigos por essas bandas. E esta região é perfeita para uma lua de mel! Vou escrever um post específico sobre como montar um roteiro nos Balcãs.

Nosso jantar em Dubrovnik

As crianças no Lago Plivtice

Montenegro e suas belezas

Bósnia e suas surpresas
Alemanha
Não queríamos cidade grande na nossa viagem. Por isso, no maior clima de lua de mel, decidimos percorrer a Rota Romântica. Escreverei um post só sobre esta rota.

Os Alpes nos recebendo na Alemanha

Cidade de boneca na Rota Romântica
Liechtenstein
Esse é o sexto menor país do mundo. Quando vi que ele ficava ali perto da Bavária, região da Alemanha que percorreríamos, não pensei duas vezes e inclui uma visita a esta micro nação.

Liechtenstein visto a partir da nossa varanda
Nosso roteiro só deu certo por dois motivos: o primeiro é que ele foi feito de carro, o que dá independência e flexibilidade e o segundo é que fomos no verão, com sol se pondo depois das 21 horas.
O roteiro detalhado que fizemos ficou assim:
26/jul – Chegada a Milão e viagem de carro até Bellagio, no Lago di Como
27/jul – Lago di Como
28/jul – Retorno de carro a Milão e vôo para Dubrovnik
29/jul – Dubrovnik

Dubrovnik é tudo que falam e mais um pouco
30/jul – Dubrovnik
31/jul – Bate e volta a Montenegro de carro alugado
01/ago – Ida para a Bósnia, pernoite em Mostar

Dormir nesta cidade foi uma escolha muito acertada
02/ago – Passagem por Split, Trogir e chegada ao hotel em Sibenik

O melhor hotel da lua de mel
03/ago – Visita ao Parque Krka
04/ago – Sibenik em direção a Zadar
05/ago – Zadar – Lake Plivtice – Zagreb e devolução do carro
06/ago – Ida de ônibus de Zagreb a Ljubliana, alugando carro, visitando as cavernas de Postojna e o castelo Predjama, depois seguir até Radovljica

Nossa varanda na Eslovênia
07/ago – Visita ao Lago Bled
08/ago – Retorno a Ljubliana, conhecer a capital e seguir ao aeroporto, devolvendo carro. Vôo até Munique, aluguel de carro e seguimos até Oberammergau
09/ago – Oberammergau até Fussen
10/ago – Fussen – Liechtenstein
11/ago – Liechtenstein – Rothenburg ob der Tauber
12/ago – Rothenburg ob der Tauber – Wuzburg
13/ago – Wuzburg – aeroporto de Frankurt, devolvendo carro e voando de volta ao Brasil, com uma conexão de 9 horas em Roma.

Com meu amor e um sorvete na cidade preferida = melhor desfecho para a lua de mel
O que eu mudaria?
Apesar de ter sido um roteiro bem redondo, eliminaria a visita a Liechtenstein. Amamos o país, mas acabamos deixando pouco dias para a Rota Romântica. Logo, inclua o país se tiver uns dois dias a mais do que nós tivemos.
Vamos lá começar a escrever sobre esta viagem fantástica!