Começamos a lua de mel com o pé direito, numa das cidades mais agradáveis da Itália.: Bellagio. No post anterior expliquei como organizar a viagem ao Lago di Como. Agora é hora de se deslumbrar com esta pérola italiana.
Villa Melzi d’Eril
Uma atração imperdível! Era a residência de verão do Duque Francesco Melzi d’Eril, vice-presidente da República Italiana napoleônica. A entrada é paga e inclui a visita aos belos jardins, muito bem cuidados. Vale caminhar na ida pela beira do lago e voltar por cima. Muito fotogênica e agradável é esta villa.
No final fica uma Capela pequena, mas que vale a visita. A antiga residência não estava aberta para visitas.
Becos e Vielas
Eu considero essa a grande atração dessa cidade: simplesmente andar, subir e descer as escadas e ruelas. Muitas lojas, muitos turistas e muitos restaurantes estão por ali.
Igreja San Giacomo
Na parte alta da cidade, fica a praça principal onde, além de muitas lojinhas e bares fica a Igreja San Giacomo. Nessa hora vale tomar um sorvete no bar mais antigo de Bellagio: Bar Sport.
Punta Spartivento
Bellagio fica exatamente em um ponto onde o Lago di Como se abre em dois. Punta Spartivento é o ponto onde o lago se abre. Mesmo com a temperatura estando bem longe daquele calor de praia (para o meu gosto), vi muitas pessoas estendidas no gramado ali pegando sol.
Beira do Lago
E quando cansar de subir e descer ruas, vale simplesmente andar ou sentar na beira do lago. Lindo, agradável e relaxante.
Essa é uma cidade pequena, mas que pede um tempo para ser vivenciada, com calma. Para sentar, almoçar e jantar muito bem. Indico dois lugares que fomos comer.
Osteria Alle Darsene
Esse restaurante fica na saída ao lado da capela da Villa Melzi. Fica em um beco bem charmoso e a especialidade são os frutos do mar. Ganhamos um aperitivo (espumante da casa) de entrada, além dos pães maravilhoso da casa. Comemos um ótimo peixe, com muito azeite local, tomates e batatas. Recomendo muito!
Trattoria Baita Belvedere
Este foi um dos restaurantes mais incríveis da lua de mel. Descobri pelo Tripadvisor. Fica mais afastado e o ideal é solicitar o transfer que o próprio restaurante oferece. Como estava chovendo, resolvemos não arriscar ir de carro sozinhos.
O grande diferencial do restaurante é a vista. Imagina jantar vendo o lago assim?
E os preços são bons, se comparados aos outros restaurantes da cidade (que é bem cara). Pedimos um vinho da região para acompanhar os pães caseiros.
Nesse jantar abusamos das calorias e pedimos um primeiro piatti e um segundo piatti! O meu primeiro foi uma massa trufada e o do João, uma massa com cogumelos.
O principal foi peixe acompanhado de polenta para mim e carne com polenta para João. Polenta é uma das comidas típicas dessa região italiana.
Para fechar, ainda pedimos uma torta caseira.

E vimos o pôr do sol ao final do jantar
E assim, iniciamos com pé direito nossa viagem de lua de mel!