Passeio obrigatório para qualquer turista que visita a linda Dubrovnik, andar sobre as muralhas que cercam essa cidade é especial.
Escolhemos subir em torno das 19 horas para que pudéssemos ver o pôr do sol lá do alto. A entrada que escolhemos foi logo ao lado da Fonte Onofrio. O preço teve um aumento enorme nos últimos anos, acompanhando o aumento do sucesso da cidade. Pagamos 130 kn.
Começamos já adorando enxergar a Stradun (rua principal) e a Fonte Onofrio do alto. A luz solar daquele horário deixava ainda mais especial.
O mar Adriático com o Forte ao fundo foi o próximo ponto de contemplação. Inclusive vimos um caiaque naquele azulzão, o que seria nosso programa do dia seguinte.
Chegamos em um barzinho, onde resolvemos sentar, tomar uma cerveja e ver o pôr do sol que começava a se desenhar no céu.
Mais a frente, enxergamos a Ilha Lokrum inteira e coberta de verde.
Lá embaixo, várias pessoas sentadas no barzinho na beira da muralha.
Passamos perto de várias casas, enxergando detalhes de uma vida que corre logo ao lado dos olhares dos turistas que lotam Dubrovnik, dia a dia.
Andando, chegamos ao porto (visto de cima, claro). A tonalidade cinza das construções e os telhados avermelhados são um charme.
E continuamos, encantados pelos telhados vermelhos destacados naquele pôr do sol, pelas torres incrustadas nas muralhas e por essa cidade maravilhosa!
Não há muito o que falar. É preciso sentir, admirar e, com muita calma, percorrer as muralhas mais encantadoras que já conheci…