Dubrovnik Cable Car: um teleférico imperdível

Vimos Dubrovnik de dentro do centrinho, de cima das muralhas, desde a água e até da janela do nosso quarto. Faltava ver de cima. E claro que não perderíamos a chance de subir o teleférico da cidade.

thumb_img_0554_1024

O Dubrovnik Cable Car é uma atração cara, ainda mais se levar em conta o que tem para fazer lá em cima. Não há atração alguma no alto, além de uma loja cara de souvenir e um restaurante. Mas eu considero uma atração imperdível mesmo assim. Por que? Simplesmente para ter a vista mais incrível desta cidade!

Para embarcar no teleférico, é preciso ir na estação que fica perto do Portão Ploce. Saindo por ele, há indicações para subir um grande lance de escadas ou basta subir as ladeiras. A estação fica na parte alta, perto de um ponto de ônibus. Nossa hospedagem era na rua de cima. Então fomos andando, sem precisar subir ou descer lances de escada.

Havia uma pequena fila e, em menos de 15 minutos, compramos nossos tickets por 120 kuna cada. Eles não aceitam moedas estrangeiras, apenas kuna ou cartão de crédito. Partimos para a fila do bondinho. Rapidamente embarcamos.

thumb_img_0514_1024

Escolhemos subir em torno das 18 horas pois tínhamos uma reserva no restaurante Panorama que fica lá no alto. Recomendo muito subir perto do pôr do sol. Em julho e agosto, o teleférico funciona de 09 hrs até meia noite.

Passeamos pelos terraços com vistas da cidade, encantados ao ver a cidade amuralhada envolta pelo mar azul do alto. A ilha que se enxerga é a ilha de Lokrum. E na parte de trás, é possível enxergar as cadeias de montanhas que cercam a cidade.

thumb_img_0532_1024

thumb_img_0529_1024thumb_img_0530_1024

As 18:45 fomos ao restaurante Panorama. Recomendo bastante para quem subir o teleférico, que vá a este restaurante. Ele não é barato, mas a vista sensacional, principalmente na hora do pôr do sol vale muito a pena. É possível ficar em uma das mesas altas (bem disputadas) e tomar apenas um drink ou café.

Mandei um e-mail que peguei no site deles com duas semanas de antecedência. Eles ofereceram duas opções de horário para jantar: 18:45 ou 21:00 hrs. Nós até preferíamos mais tarde. Porém às 21 horas já teria anoitecido e queríamos muito curtir a vista de dia e de noite. Pedi que reservassem uma mesa com vista livre. Por e-mail, foi confirmado que teria uma mesa assim. Porém chegando lá, não nos deram uma mesa com vista livre. Achei chato isso, mas fazer o que?

thumb_dubr_1024

Fizemos uma refeição bem devagar para poder aproveitar todo o tempo disponível. Pedimos uma burrata, vinho branco e cerveja para começar.

thumb_img_0538_1024thumb_img_0539_1024thumb_img_0540_1024thumb_img_0544_1024

Os pratos principais foram lula ao molho de alho e cogumelos para mim e risoto de frutos do mar para João. O meu estava espetacular!

E assim, começou a anoitecer. Foi lindo ver o céu ficar laranja até escurecer e as luzes da cidade lá embaixo se destacarem.

thumb_dubr_1024-2thumb_img_0545_1024thumb_img_0548_1024

No final, passamos na lojinha e ficamos uma meia hora na fila que estava para descer o teleférico. Descemos vendo as muralhas iluminadas!

thumb_img_0559_1024

De verdade, este é um dos teleféricos com vista mais interessante que já conheci. Vale a pena subir e, mais ainda, ter um refeição ou apenas tomar um drink no restaurante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s