Banje Beach: indo à praia em Dubrovnik

Dubrovnik tem história, tem muralha e tem teleférico. Claro que não podia faltar uma linda praia para completar o leque de opções da cidade.

thumb_img_0612_1024

Banje Beach é a praia mais perto do centro histórico da cidade. Fica a alguns metros depois do porto. Claro que fica super cheia, mas sempre há um espacinho para abrir sua canga (ou sua toalha, entrando no clima gringo).

Um ponto diferente dessa praia, assim como de quase todas da Croácia é que não tem areia como conhecemos e sim muitas pedrinhas. Por isso, é essencial usar chinelo para entrar na água ou aquelas sapatilhas de exercício.

Antes de ir até a praia resolvi dar uma caminhada pela parte mais alta da cidade. Vale muito a pena uma caminhada para vistas panorâmicas e lindas de Dubrovnik.

thumb_img_0594_1024thumb_img_0592_1024

Depois desci para a rua mais baixa por uma grande escadaria e fui andando até a escadaria de acesso à praia Banje Beach.

thumb_img_0603_1024

A cor da água é maravilhosa, misturando tons de azul e verde incríveis. Uma boa parte da praia é restrita aos usuários do restaurante/bar que fica por ali. Assim, aproveitei a parte livre de espreguiçadeiras, estiquei minha canga e ali passei um bom tempo.

thumb_img_0613_1024thumb_img_0618_1024thumb_img_0619_1024

Para quem quiser um pouco de aventura, é possível alugar um caiaque e visitar a ilha de Lokrum logo em frente. Lá também é possível curtir praias lindas.

thumb_img_0609_1024

E assim, nos despedimos de Dubrovnik com o coração bem apertado e já com aquele desejo de “um dia eu volto”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s