Deserto do Atacama: onde comer?

Um dos pontos que achei mais interessante na nossa viagem ao Deserto do Atacama é que ele passa longe de ser um destino apenas aventura para mochileiros. Aliado aos passeios pela belíssima natureza, há uma cidade super charmosa com lojinhas e restaurantes deliciosos.

thumb_IMG_0159_1024-min

Pela Caracoles (rua principal da cidade), lá fomos nós

Nós conseguimos conhecer os principais restaurantes da cidade e coloco abaixo nossas opiniões. Lembrando que a cidade não é barata pois vive completamente dos turistas. O que me surpreendeu no Chile todo foi o preço do vinho que era menor que o dos pratos dos restaurantes!

Bendito Disierto

Esse restaurante foi um achado. Ficava do lado do nosso hotel, na rua Domingo Atienza quase esquina da Caracoles. Resolvemos ir ali porque tinha chovido muito e a rua estava enlameada demais para arriscarmos andar muito.

Começamos muito bem com os drinks de pisco sour e o pãozinho da casa que era muito bom. De entrada pedimos um Pulpo (povo) que era uma coisa de outro mundo! AMEI! Os pratos principais foram risoto de quinoa com frutos do mar e um salmão andino. Realmente estava tudo maravilhoso e achei um bom custo benefício.

thumb_IMG_0305_1024-min

Adobe

Esse restaurante é bem famoso na cidade. Confesso que gostamos, mas não achamos nada excepcional. A casa é uma graça no estilo adobe da cidade.

Comemos duas entradas gostosinhas, um prato de peixe e um de carne com quinoa que não eram nada demais. A sobremesa estava gostosa e era uma torta de tres leches, bem típica de lá.

thumb_IMG_0449_1024-min

Blanco

Esse foi o nosso restaurante favorito. Bem charmoso, vive cheio. As entradas de pastel de choclo e camarão estavam divinas. Os pratos também estavam maravilhosos: um salmão com batatas e calda caramelizada e uma carne com purê. Gostamos do ambiente, com música ao vivo. Mas este também foi o restaurante mais caro no qual fomos.

La Estaka

Ficamos em um ambiente na parte de trás que era uma espécie de terraço, bem charmoso. Pedimos uma bruscheta de entrada, eu pedi a carne que era o carro chefe e minha mãe um camarão dentro do coco que estava muito gostoso. De sobremesa, as tortas de dulche de leche e tres leches completaram com chave de ouro. O custo benefício é bom, ainda mais se escolher o menu do dia com entrada, prato e sobremesa.

La Casona

Fomos almoçar aqui para provar o famoso Terremoto que estava sendo anunciado no quadro do lado de fora. É uma bebida famosa do Chile, que mistura sorvete, vinho branco doce e fernet. Achamos doce demais, mas temos que provar para saber né?

thumb_IMG_1090_1024-min

Minha mãe pediu o menu do dia com um salada, salmão com batata e uma sobremesa. Nada excepcional. Eu comi o pastel de choclo que amei quando estive no Chile pela primeira vez e reforçei meu amor agora! É feito de milho e frango, uma espécie de creme de milho, um pouco doce.

thumb_IMG_1093_1024-min

Las Delicias de Carmen

Um lugar mais informal, com decoração de llamas em uma casa de adobe. O mais famoso por aqui são as empanadas, mas há pratos diversos. Nós fomos almoçar e cada uma comeu uma empanada. Eram muito gostosas e enormes! O preço é muito bom também. Fica na Caracoles.

E assim, comemos muito bem durante nossos dias em San Pedro do Atacama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s