Onde comer em Luang Prabang

Comer é uma das partes que mais curto nas viagens. Sou muito tranquila em provar absolutamente tudo e gosto de conhecer mais da cultura do país através dos pratos típicos.

thumb_IMG_0957_1024-min

Bolinho de coco vendido nas barraquinhas da rua

Luang Prabang tem ótimos restaurantes e comemos muito bem por lá.

Tamarind

Esse é um dos restaurantes mais famosos da cidade. Fica na beira do rio Mekong e a ideia é permitir uma degustação para se conhecer um pouquinho de cada comida típica laosiana. Também é possível fazer os pedidos a la carte.

Claro que pedimos a degustação! O preço é o equivalente a menos de R$ 50 por pessoa no menu degustação! Por lá não há muito a separação de entrada e prato principal. Por isso, é servido na mesa vários pratos para se comer tudo ao mesmo tempo.

Antes de tudo nos foi servida uma sopa de vegetais bem gostosinha!

thumb_IMG_7153_1024-min

Depois vieram dois pratos cheios de comidinhas: tinha linguiça do Laos, umas pastinhas, stick de alga, peixe assado na folha de bananeira, frango feito com molho de limão, abóbora com gengibre e limão. Junto o arroz típico da Ásia. Impressionante como eles comem arroz com tudo e sempre! Mas aqui ele é mais grudado, para pegar com a mão mesmo!

thumb_IMG_7156_1024-minthumb_IMG_7155_1024-min

No menu também tinha sobremesa, que eram uns palitinhos feitos de arroz com molho de coco e tamarindo, além de uma espécie de melado.

thumb_IMG_7158_1024-min

Ainda está incluído água, café, chá e umas balinhas!

Nós pedimos por fora uma Beer Lao para provar a mais famosa cerveja do país!

thumb_IMG_7154_1024-min

Manda de Laos

Esse restaurante é um encanto!!! Vale muito ir de dia, se puder. Nós fomos pela noite e já ficamos encantados. Há um lago lindo no meio do restaurante.

thumb_IMG_7275_1024-min

O lago iluminado pelas velas

Quando chegamos falei da minha reserva (sempre tento reservar antes). Fomos levados para uma mesa super especial, que ficava isolada das demais, bem em cima do lago.

thumb_IMG_7283_1024-min

O atendimento foi excepcionalmente maravilhoso e nós estávamos achando tudo o máximo, mas um pouco estranho pelo excesso de bajulação!

Ganhamos uma mini entrada e depois pedimos carne de búfala e uma outra carne. A comida estava maravilhosa e foi acompanhada de vinhos.

Pedimos um profiterolis de sobremesa e…. entendemos tudo que estava acontecendo! Alguma confusão nas reservas e o restaurante achou que estávamos em lua de mel! Detalhe: a sobremesa foi cortesia deles por isso!!!

thumb_IMG_7284_1024-min

Utopia

Falei deste bar/restaurante no post que escrevi sobre o passeio pela cidade. Em um ponto alto na beira do Mekong, fica este lugar que espalha colchonetes e almofadas para que os clientes relaxem por ali.

thumb_IMG_0804_1024-min

Pedimos cerveja e pizza e curtimos muito o fim de tarde naquela paz.

thumb_IMG_0810_1024-minthumb_IMG_0809_1024-min

Pela noite, o lugar vira uma “night” das que mais bomba na cidade.

 

Além destes lugares, jantamos um dia em um lugar que escolhemos totalmente por acaso. Bom, mas não recordo o nome e nem tirei fotos. Escolhi o prato típico sem nem saber o que era e o João um pad thai, para garantir. E no dia que fomos embora, almoçamos em um outro lugar onde comemos uma massa e os famosos sticks de alga. De sobremesa, comprei nas barraquinhas da rua os bolinhos que todas vendem. Uma espécie de bolinho de coco…bem gostoso (primeira foto do post)!

thumb_IMG_9820_1024-min

Realmente a culinária do Laos me surpreendeu. É diferente da comida tailandesa, mas também mistura pimenta e molhos doces. E o preço é bom demais!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s