Siem Reap: onde comemos

Gastronomia asiática é tudo de bom e com preços ótimos! Claro que fomos conhecer alguns bons restaurantes cambojanos.

thumb_IMG_0967_1024-min

Pub Street, onde acontece a night cambojana

Khmer Touch Cuisine

Este ótimo restaurante fica perto da Pub Street, mas ainda num lugar não tão barulhento. Fomos jantar e aproveitei para provar um dos pratos mais famosos do país: fish amok. Um curry de peixe com especiarias e leite de coco. Também comemos uma sobremesa de banana caramelizada e sorvete. O preço não era dos mais baratos em se tratando do Camboja.

thumb_IMG_0958_1024-min

Rua do restaurante

Haven

Esse restaurante é simplesmente imperdível! Na verdade o local é uma ONG que busca jovens órfãos ou muito pobres e oferece a oportunidade de aprender uma nova profissão trabalhando no restaurante. São 15 meses de treinamento totalmente gratuito, com moradia e todas as necessidades bancadas. Após esse período, a ONG ajuda a inserir os alunos no mercado de trabalho.

O restaurante fica um pouco afastado do centro de Siem Reap. Nós fomos andando na ida e voltamos de tuk tuk por 2 dólares. Faça a reserva previamente pelo site!

O local é bem agradável, com mesas espalhadas em um bonito jardim. O menu é super promissor e me deu vontade de provar quase tudo, ainda mais pensando que estamos contribuindo com o desenvolvimento de quem precisa!

thumb_IMG_7351_1024-min

Tomamos cerveja e água de coco. Começamos com lulas empanadas muito gostosas!

Nossos pratos principais foram Fish Amok para mim e um talharim negro com frutos do mar para o João. Ainda fechamos com dois pedaços de torta: cheesecake e chocolate.

O preço do restaurante é bem atrativo.

La Pasta

A comida asiática é maravilhosa mas, para o paladar ocidental, foi preciso tirar um dia de folga. João queria muito um italiano e fomos no La Pasta que fico a cinco minutos da Pub Street.

O lugar é bem gostosinho e tem preço justo. Fomos de carbonara e penne com salmão. Acompanhados de uma boa cerveja Angkor.

Para terminar essa sessão delícias, deixo aqui a sugestão de um restaurante que não conseguimos ir pois já estava lotado com um mês de antecedência quando tentei fazer reserva: Cuisine Wat Damnak. Na lista dos 50 melhores restaurantes asiáticos tem menu degustação a um preço razoável para seu nível (mas caro em se tratando de Camboja).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s