Ko Phi Phi, a ilha paradisíaca da Tailândia em 3 dias

Ko Phi Phi é a primeira ilha que vem a cabeça dos viajantes que chegam ao Sudeste Asiático. A ilha mais famosa da Tailândia estampa os Instagrams mundo a fora e atrai milhões de visitantes ano a ano.

thumb_IMG_8063_1024

 

A beleza da ilha é decorrente de uma junção de águas de cor azul e verde com montanhas ao redor. Claro que a fama tem a parte ruim da superlotação e predação da ilha. Mas não deixe de visitá-la! Sabendo escolher direitinho onde ficar e o que visitar, valerá demais a viagem.

thumb_IMG_0301_1024-min

Onde fica?

Localizadas no Mar Andaman, a duas horas de Krabi ou a uma hora e meia de Phuket, as Ilhas Phi Phi são um arquipélago cujas duas principais ilhas são Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. A primeira é onde estão os hotéis e restaurantes. A segunda é onde está a famosa praia Maya Bay, do filme A Praia de Leonardo di Caprio. Por ser uma reserva natural, não há hotéis nesta ilha.

 

phi-phi-island

Fonte: http://www.phiphi-booking.com/

thumb_IMG_8061_1024-min

Phi Phi Don vista do alto

Como chegar?

Para chegar a Ko Phi Phi Don é preciso pegar um ferry. Os mais frequentes saem dos píeres de Phuket ou Krabi.

thumb_IMG_1960_1024-min

Ko Phi Phi nos esperando!

Nós voamos até Phuket e saímos do aeroporto direto para o píer para pegar o ferry. Reservamos este trajeto previamente no site Phuketferry.com. Há ferrys de hora em hora neste trajeto. Na volta, pegamos um ferry que ía direto para Railay Beach, praia que fica em Krabi. Há um único ferry diário neste trajeto, às 15:30.

O ferry é bem confortável, com bar, televisão e ar condicionado. Não sentimos quase nenhum balanço mas há dias em que o mar fica mais revolto.

Onde ficar?

A ilha de Ko Phi Phi Don é pequena e há muitos hotéis. Os preços são bem maiores por aqui do que nas outras regiões asiáticas. Nós escolhemos nosso hotel baseado nos seguintes critérios: preço baixo (preferimos gastar mais em Railay Beach), local perto do píer (puxar as malas pela ilha não é nada agradável) e em um local não muito barulhento.

O escolhido foi o Panmanee Hotel. O quarto era ótimo, espaçoso, com ar condicionado e duas águas de cortesia todo dia. O banheiro tinha o problema de não ter cortina e, claro, um banho molhava todo o banheiro. O café da manhã era bem gostoso e com opções ocidentais. No dia em que chegamos, um rapaz do hotel foi nos esperar no ferry para nos guiar. O hotel ficava a cinco minutos do píer e muito perto dos restaurantes e da badalação, mas em um lugar mais silencioso. Pagamos 60 dólares a diária do casal.

thumb_G0104277_1024-min

O que fazer na ilha?

Nós tivemos três dias em Ko Phi Phi. O primeiro começou às 13 horas quando chegamos do ferry e o terceiro terminou às 15:30.

Dia 1

Nesse primeiro dia resolvemos caminhar até a Long Beach. Estávamos perto do píer, região conhecida como Ton Sai Bay. Olhando no mapa que coloquei acima, dá para ver que é relativamente perto.

O caminho durou uns 30 minutos e já serviu para me encantar com as tonalidades daquela água. E ainda mais com os barquinhos tão típicos da Tailândia e que eu tanto via em fotos, os chamados Long Tail.

thumb_IMG_1944_1024-minthumb_IMG_1951_1024-min

Chegando em Long Beach, estendemos nossa canga e ali ficamos. Um balanço no canto anima os turistas a tirarem várias fotos!

thumb_IMG_2001_1024-min

thumb_IMG_1968_1024-min

Long Beach

Curtimos muito aquela água mais verdinha, com as montanhas ao fundo. Inclusive rolou até um chuvisco!

thumb_IMG_7435_1024-minthumb_IMG_7448_1024-min

Na volta, encontramos um restaurante charmosinho na areia e resolvemos ficar por ali vendo o pôr do sol, tomando um vinho e comendo uma pizza.

Dia 2

Fizemos um passeio excepcional! Contratei um tour de long tail que levava seis pessoas no máximo e visitava Maya beach, Lohsamah bay / beach , Pileh Lagoon, Viking Cave, Shark Spot e Monkey beach.

thumb_IMG_7680_1024-minthumb_IMG_0226_1024-minthumb_IMG_0288_1024-minthumb_IMG_0111_1024-min

Sem dúvida, o dia foi de belezas excepcionais e merece um post único.

Pela noite ficamos andando pela ilha e jantamos no delicioso restaurante Le Grand Bleu, um francês-tailandês muito gostoso.

Dia 3

Primeiro fomos andar pela ilha saindo de Ton Sai Bay e indo ao lado contrário da Long Beach. Paisagens lindas!

thumb_IMG_0411_1024-minthumb_IMG_0395_1024-min

Depois fomos andando até o View Point. Na parte mais alta da cidade existem três View Points que, na verdade, servem como local de fuga em caso de tsunami. Lembra daquela ilha devastada por um tsunami? Foi exatamente Ko Phi Phi em 2004.

Nós subimos pela estrada seguindo as placas que fomos encontrando. Confesso que é cansativo! O sol e o calor inclementes dificultam ainda mais. Quase meia hora depois chegamos a uma divisão e resolvemos seguir para o Viewpoint 3. Este é gratuito e tem um barzinho. A vista? Incrível! Dá para ver direitinho o ponto estreito da ilha e o mar com cores diferentes de cada lado.

thumb_IMG_0430_1024-minthumb_IMG_0432_1024-minthumb_IMG_0437_1024-min

Passado um tempo, fomos em direção ao ViewPoint 1. Este é mais estruturado e pago. Há uma bar maior e uma loja de souvenir. Claro que também é mais cheio. A vista tem a mesma beleza. O melhor é que a descida a partir deste local era por uma escadaria e foi muito tranquila.

thumb_IMG_0443_1024-min

Lá embaixo, para curtir as últimas horas nesta ilha fomos para a Loh Dalam Bay. Esta é a praia mais movimentada e, claro, linda!

thumb_IMG_0460_1024-minthumb_IMG_0463_1024-min

Curti demais Ko Phi Phi. Estava super apreensiva de ser muita bagunça por tudo que tinha lido. Mas eu amei ter passado três dias e duas noites na ilha. Saí com muita vontade de ter ficado, pelo menos, um dia a mais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s