Nosso passeio a Maya Bay e outros cantos de Phi Phi Leh

Maya Bay é a praia tailandesa mais famosa para os turistas. Desde que Leonardo DiCaprio a divulgou no filme “A Praia”, barcos e mais barcos abarrotam a pequena ilha diariamente.

thumb_IMG_0235_1024-min

Maya Bay: linda e cheia!

Contei aqui neste post como dividimos nossos três dias em Ko Phi Phi. Visitar Maya Bay era um dos maiores objetivos dessa estadia e procurei demais sobre como visitá-la. Dada a grande quantidade de turistas que chegam na pequena ilha diariamente, as soluções para conseguir um pouco de areia vazia são:

  1. Madrugar e chegar muito cedo com um barco particular;
  2. Fazer o passeio Sleep Aboard Maya Bay, o único que permite passar a noite na ilha. Na verdade, a noite é no barco que fica ancorado na ilha onde não há nenhum hotel e onde não é permitido a ninguém dormir. Há alguns perrengues envolvidos como a não possibilidade de banho, desconforto ao dormir e um certo frio de dormir ao relento. Mas, em contrapartida, permite ser o primeiro a chegar a Maya Bay.
  3. Tentar fazer algum passeio que chegue em Maya Bay um pouco depois da hora auge dos turistas. Foi essa que fizemos!

Fuxicando pelo Tripadvisor descobri um passeio muito bem avaliado que era feito em um Long Tail, aqueles barcos típicos tailandeses, com apenas seis pessoas por barco e durava de 07 da manhã até as 13:30. O preço seria mais barato do que alugar um barco só para a gente. Neste site dá para ver o passeio que fizemos. Combinei tudo por e-mail e na véspera confirmei por whatsapp. O pagamento era só no final do passeio (1.700 baths por pessoa, incluindo 400 baths da entrada em Maya Bay). Estava incluído o almoço e fotos que depois ele coloca no Facebook.

thumb_IMG_7465_1024-min

Cantinhos descobertos no passeio

O nosso passeio começou por volta das 8:00 da manhã porque atrasou um pouco e visitamos lugares incríveis! Muito mais que Maya Bay, conhecemos lugares de beleza única. Tivemos dois pontos negativos apenas a falar do passeio: nosso barco quebrou no final e isso atrasou nosso retorno para as 15 hrs (até gostei de poder curtir um pouco mais) e o Mr. Chet, organizador do tour e que estava no nosso barco, era muito agitado, sempre dizendo a hora de tirarmos fotos, falando de lá para cá e nos cansando um pouco.

Vou agora falar do passeios e do que visitamos! Preparem-se para as fotos incríveis que virão!!!

Pileh Lagoon

Como saímos um pouco atrasados, Mr Chet preferiu começar por esta lagoa que estaria vazia naquele momento. Normalmente, os tours fazem Maya Bay e depois Pileh Lagoon.

Para começar, demos bye bye para Phi Phi Don e já avistamos do mar a ilha de Phi Phi Leh, onde ficavam as praias que visitaríamos naquele dia.

thumb_IMG_0065_1024-min

Phi Phi Don ficando para trás

thumb_IMG_0077_1024-min

Phi Phi Leh chegando!

Chegando perto da lagoa já dá para observar a beleza das pedras que cercam o local. Com a ação da água, algumas formas diferentes surgem. Uma delas é chamada de Viking Cave.

 

Adentramos a lagoa que sim, estava vazia! Mas o sol ainda não estava iluminando as águas e, por isso, o tom da água não estava no auge da sua cor. João foi o único corajoso a pular na água mesmo sem sol.

thumb_IMG_0135_1024-minthumb_IMG_0164_1024-minthumb_IMG_0174_1024-min

Maya Bay

Partimos para a famosa praia! Maya Bay é realmente maravilhosa! Mas, claro, muito cheia. Eu já sabia disso e consegui abstrair um pouco. Mas se isso incomodar muito, escolha um horário mais alternativo para sua visita.

Assim que saímos do barco, nosso guia nos levou a uma parte superior que fica mais escondida atrás da ilha. Ali tem uma espécie de “mirante” onde dá para tirar fotos bem legais pegando toda a praia.

thumb_IMG_7972_1024-min

Depois, fomos até o cantinho direito da praia (direito de quem está olhando para o mar). Uma água clara, pedras e quase nenhum turista!

thumb_22_1024-minthumb_IMG_0257_1024-min

Depois, tivemos um tempo livre e curtimos um pouco mais a praia. Claro que curtir aqui é mais caminhar, tirar foto e se esquivar das pessoas. E o número de barcos por ali quase não deixa água livre para mergulhar.

thumb_IMG_0281_1024-minthumb_IMG_0262_1024-min

thumb_IMG_0287_1024-minthumb_IMG_0301_1024-min

Snorkel 1

Saindo de Maya Bay paramos para um snorkel. Como bom conhecedor da ilha, o guia sabia pontos ótimos para mergulho. O snorkel foi fornecido pelo guia, já incluído no preço.

Lohsamah Bay e Beach

Continuamos o passeio em direção a Lohsamah. O sol já estava super forte e a cor da água variava entre azul turquesa e verde.

Primeiro entramos pela baía, cercada por montanhas enormes.

thumb_IMG_0311_1024-min

thumb_IMG_0313_1024-min

Depois, hora da praia. A cor era muito verde, transparente. E o melhor é que a praia estava bem mais vazia do que Maya Bay! Eram 11 horas da manhã e nos foi servido o almoço: pad thai de frango, com abacaxi inteiro de sobremesa (super docinho), água e refrigerante.

thumb_IMG_7463_1024-minthumb_IMG_0324_1024-min

Shark Spot

A próxima parada foi uma surpresa bem interessante. Um snorkel, em um lugar lindo, e com direito a vermos pequenos tubarões!!!

E não era só isso. Depois fomos até uma fenda, onde entrava a luz solar que provocava um efeito maravilhoso. Fiquei vagando muito tempo por ali…

E o fundo do mar? Mais incrível do que na primeira parada de snorkel!

Parada Extra: barco quebrado

Então, pelo título já dá para perceber que não foi uma parada programada. Mas, nosso barco quebrou o motor no meio do caminho. Mas gente, olhem que lugar lindo foi escolhido para nossa deriva!!!!

thumb_G0104458_1024-minthumb_IMG_7836_1024-minthumb_IMG_7697_1024-minthumb_IMG_7850_1024-min

Tinha um casal que ficou mais apreensivo porque tinham ferry naquele dia. Mas o guia conseguiu passá-los para outro barco. Nós ficamos esperando para sermos puxados por outro barco. Só que isso demorou um tempo! Foi quase uma hora parada por ali. Ruim eu não achei!

thumb_IMG_7691_1024-min

Monkey Beach

Depois de sermos resgatados, seguimos para nossa última parada. Não era mais em Phi Phi Leh e sim uma nova ilha.

No caminho, uma linda baía se descortinou…

thumb_IMG_0358_1024-min

A Monkey Beach, como o nome diz, é a praia dos macacos. Os famosos macaquinhos ficam por ali, na areia. Para atraí-los, alguns turistas ficam dando comida. Mas não faça isso! O próprio guia nos explicou que é proibido dar comida porque isso estava prejudicando os animais. Mas há guias que não ligam e desobedecem…

A maré estava subindo e tivemos pouco tempo para vermos os macacos. Mas confesso que gostei mais mesmo da vista.

thumb_IMG_7962_1024-min

thumb_IMG_0379_1024-min

E assim terminamos nosso tour. Por mais que já tivesse visto muitas fotos dessas praias no planejamento da viagem, nada supera estar ali, vendo com meus próprios olhos essas maravilhas da natureza. Paraísos na sua definição máxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s