Nos três dias que passamos relaxando por Railay Beach, resolvemos dedicar um para conhecer mais um pedacinho super fotogênico da Tailândia. O objetivo era Hong Beach, mas acabamos nos surpreendendo com tantos outros cantinhos visitados.
Fechamos este passeio em uma agência de viagem que ficava do lado do nosso hotel mas acredito que todas vendam pelo mesmo preço. O passeio era de lancha rápido e, por isso, mais caro (1.500 bath por pessoa). Há opção de alugar um long tail e fazer o passeio. Mas a Hong Beach fica longe e o passeio se torna mais demorado. Com a lancha conseguimos visitar mais lugares sem ficar tanto tempo navegando.
Embarcamos em Railay Beach e, em pouco tempo, a lancha começa a voar pela água. Todo mundo sentado para não cair. Havia água à vontade na lancha.
Koh Lao La Ding
Depois de uns 40 minutos na lancha chegamos ao primeiro destino. A pequena praia tem uma água esverdeada e é cercada pelas montanhas típicas desta região. O ruim é que já estava cheio e dividimos com vários turistas e barcos aquele paraíso.
Há uma pequena trilha de 5 minutos que leva até uma pequena baía. E sem ninguém!
Koh Phak Bia
Em mais uns 10 minutos chegamos a esta outra praia. Ela é maior que a anterior e tem mais areia para estender a canga e relaxar. O número de visitantes também é muito alto!
Apesar de termos snorkel oferecido pela lancha o tempo todo, aqui foi o único lugar que vimos peixe. Mas nada que merecesse muito tempo de snorkel.
Adorei chegar na maré mais baixa e ver o mar dos dois lados se encontrando, bem na frente de uma pedra no meio da água. Muito fotogênico! E depois, dá para perceber bem a diferença da maré, encobrindo a areia aparente.
Foi neste praia que serviram nosso almoço: pad thai, refrigerante e abacaxi de sobremesa.
Hong Lagoon
As belezas só aumentavam! Fomos chegando ao gran finale do passeio. Na região de Hong Island, a primeira parada foi na Hong Lagoon. Adentramos a lagoa passando por um estreito entre dois paredões.
Depois, no meio da lagoa vazia para nosso grupo, pudemos mergulhar e curtir aquela paz e aquela beleza enorme que nos cercava. Mesmo sem o sol, o lugar é único. Foi o melhor para mim no passeio todo.
Hong Beach
Finalmente fomos até a praia principal do passeio. O desembarque por um píer móvel ocorre no canto. Infelizmente, o tempo não nos ajudou tanto. Mas mesmo assim, a praia tem uma beleza enorme.
Essa é a praia com mais infraestrutura. Tem até barraca vendendo bebidas e comidas, além de banheiro.
Nosso passeio foi interrompido por um temporal! Assim que ele deu uma pausa, nosso guia nos chamou para irmos embora. A volta foi bem tensa, porque voltou a chover muito. A lancha balançava e não dava para enxergar nada a frente. O guia ia na frente tentando guiar o piloto (não tinha GPS!!!). No final deu tudo certo, mas aqueles minutos da volta me deixaram bem nervosa!
Chegamos por volta das 15 horas em Railay. E o saldo do passeio foi maravilhoso! Recomendo muito este passeio a todos que tiverem um dia sobrando.