Ônibus Turístico entre Arequipa e Puno

Depois de curtirmos Arequipa, nosso próximo destino era Puno. O caminho entre as cidades poderia ser feito em um ônibus normal em torno de 6 horas de viagem. Outra alternativa seria fazer uma viagem de 2 dias, visitando o famoso cânion del colca. Ficamos bem tentados, mas faltou tempo! Para não passarmos batido por essas paisagens, escolhemos fazer o trajeto com a empresa 4M Express. Eles nos buscavam no nosso hotel e fariam duas paradas pelo caminho. O preço seria só um pouco maior. Reservamos pela internet previamente.

thumb_IMG_0997_1024-min

Foram nos buscar perto das 13 horas no hotel. Levaram nossas malas e lá fomos nós!

Paramos em um restaurante simples na estrada, onde ganhamos um kit de lanche e mais chá de muña e coca. Nesse ponto nos juntamos a outros turistas que vinham do Canion del Colca e seguiriam para Puno. Uma guia ia explicando tudo e dando informações bem interessantes.

thumb_IMG_0910_1024-min

A paisagem pela janela é linda! A altitude ia aumentando e a vegetação típica dessa alturas foi dando a cara.

thumb_IMG_0917_1024-minthumb_IMG_0925_1024-min

A primeira descida foi na Pampa Cañahuas. Nesse local encontramos paisagens maravilhosas, de lagos com flamingos.

thumb_IMG_0953_1024-minthumb_IMG_0948_1024-minthumb_IMG_0938_1024-min

Depois paramos nas Lagullinas. Realmente paisagem única!

thumb_IMG_0962_1024-minthumb_IMG_0966_1024-minthumb_IMG_0967_1024-minthumb_IMG_0978_1024-minthumb_IMG_0982_1024-min

Daqui seguimos direto a Puno. Mas observar a paisagem pela janela continuava maravilhoso.

thumb_IMG_1002_1024-minthumb_IMG_1012_1024-minthumb_IMG_1024_1024-minthumb_IMG_1029_1024-min

Chegamos perto das 21 horas na rodoviária de Puno onde pegamos um táxi e seguimos para nosso hotel.

Achamos muito legal esse esquema e as paisagens desse pedacinho do Peru são maravilhosas!!!