Lima, para fechar com chave de ouro

Terminar a viagem pelo Peru em sua capital foi para fechar com chave de ouro. Lima é conhecida por toda sua oferta gastronômica, com restaurantes e chefs de cozinha muito famosos. Além disso, é uma cidade super agradável.

thumb_IMG_1291_1024-min

Lima é banhada pelo oceano pacífico que, apesar de muito frio e nada agradável para um banho, torna muito bonita a orla do bairro de Miraflores. Inclusive recomendo totalmente se hospedar neste bairro. Nós ficamos no Inti Killa Bed and Breakfast. Quarto ótimo, café da manhã bom e um atendimento impecável.

Como uma cidade grande da América do Sul, há bairros mais perigosos e muito trânsito. Por isso, o cuidado básico de sempre é válido. Miraflores é um bairro nobre e, para mim, me pareceu bem seguro. Fizemos por lá tudo a pé. Quando foi preciso carro, usamos Uber, inclusive para sair e voltar para o aeroporto.

Em nosso primeiro dia em Lima pegamos um Uber e fomos para o centro histórico. Começamos conhecendo a Plaza de Armas, onde a cidade foi fundada pelo espanhol Francisco Pizarro, em 1535. Antes dos prédios imponentes que possui hoje, a praça era cercada por casas simples de comércio, aconteciam touradas e execuções.

A Catedral está em um dos lados da praça. A construção remete a 1622 e sua inspiração foi a Catedral de Sevilha. Na parte interna, os dois corredores laterais apresentam imagens da Via Crucis.

thumb_IMG_1238_1024-min

Ainda na praça, fica o Palacio Arquiepiscopal de Lima. É neste edifício que mora o arcebispo do país. Apesar de ser de 1922, ele foi construído sobre o prédio criado por Francisco Pizarro para a os religiosos trazidos para pregar o cristianismo.

thumb_IMG_1236_1024-min

Para fechar, observe o Palacio de la Union, a construção amarela que fica por ali. O prédio de 1942 é a sede de uma constituição sem fins lucrativos.

thumb_IMG_1239_1024-min

Andamos até a Igreja de São Francisco, que fica logo na esquina. Achei o interior muito lindo, lembrando as cores do Brasil.

thumb_IMG_1271_1024-min

Curtimos as duas ruas fechadas para carros e terminamos nosso passeio pelo centro conhecendo o Convento de São Domingo.

thumb_IMG_1279_1024thumb_IMG_1279_1024

Partimos para Miraflores, especificamente no shopping Larcomar. Este lugar é aberto, cheio de lojas e restaurantes, na beira do Pacífico. Escolhemos jantar no Tanta, um restaurante do famoso Astrid y Gaston. A comida é muito boa e, melhor ainda, é a vista!

thumb_IMG_1285_1024-min

Aproveitamos o resto do dia andando pelo calçadão muito agradável de Miraflores. Passamos pelo Parque del Amor e curtimos muito a vista e o clima agradável.

thumb_IMG_1300_1024-minthumb_IMG_1298_1024-min

Nosso segundo dia em Lima foi dedicado ao Museu Larco. Fomos de Uber conhecer esse famoso museu que conta a história das civilizações americanas. Achei o acervo muito bem organizado e há explicações muito claras! Inclusive em outros idiomas. Para fechar com chave de ouro, o restaurante do museu é muito agradável e convida para um almoço ou mesmo um café.  Infelizmente não tiramos foto nenhuma!!

Fomos embora dali para o aeroporto já com saudades desse país maravilhoso que é o Peru. Sabe o melhor? Ele fica aqui perto, não é caro e tem muitas outras atrações a serem conhecidas!! Me espera que eu volto!

 

Um comentário sobre “Lima, para fechar com chave de ouro

  1. Miguel A. Gonçalves disse:

    Fantástico relato! Quero muito descobrir e explorar melhor a América do Sul, porque acho que tem alguns dos melhores locais do mundo! Agora, fiquei com muito boa imagem de Lima 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s