Lima, para fechar com chave de ouro

Terminar a viagem pelo Peru em sua capital foi para fechar com chave de ouro. Lima é conhecida por toda sua oferta gastronômica, com restaurantes e chefs de cozinha muito famosos. Além disso, é uma cidade super agradável.

thumb_IMG_1291_1024-min

Lima é banhada pelo oceano pacífico que, apesar de muito frio e nada agradável para um banho, torna muito bonita a orla do bairro de Miraflores. Inclusive recomendo totalmente se hospedar neste bairro. Nós ficamos no Inti Killa Bed and Breakfast. Quarto ótimo, café da manhã bom e um atendimento impecável.

Como uma cidade grande da América do Sul, há bairros mais perigosos e muito trânsito. Por isso, o cuidado básico de sempre é válido. Miraflores é um bairro nobre e, para mim, me pareceu bem seguro. Fizemos por lá tudo a pé. Quando foi preciso carro, usamos Uber, inclusive para sair e voltar para o aeroporto.

Em nosso primeiro dia em Lima pegamos um Uber e fomos para o centro histórico. Começamos conhecendo a Plaza de Armas, onde a cidade foi fundada pelo espanhol Francisco Pizarro, em 1535. Antes dos prédios imponentes que possui hoje, a praça era cercada por casas simples de comércio, aconteciam touradas e execuções.

A Catedral está em um dos lados da praça. A construção remete a 1622 e sua inspiração foi a Catedral de Sevilha. Na parte interna, os dois corredores laterais apresentam imagens da Via Crucis.

thumb_IMG_1238_1024-min

Ainda na praça, fica o Palacio Arquiepiscopal de Lima. É neste edifício que mora o arcebispo do país. Apesar de ser de 1922, ele foi construído sobre o prédio criado por Francisco Pizarro para a os religiosos trazidos para pregar o cristianismo.

thumb_IMG_1236_1024-min

Para fechar, observe o Palacio de la Union, a construção amarela que fica por ali. O prédio de 1942 é a sede de uma constituição sem fins lucrativos.

thumb_IMG_1239_1024-min

Andamos até a Igreja de São Francisco, que fica logo na esquina. Achei o interior muito lindo, lembrando as cores do Brasil.

thumb_IMG_1271_1024-min

Curtimos as duas ruas fechadas para carros e terminamos nosso passeio pelo centro conhecendo o Convento de São Domingo.

thumb_IMG_1279_1024thumb_IMG_1279_1024

Partimos para Miraflores, especificamente no shopping Larcomar. Este lugar é aberto, cheio de lojas e restaurantes, na beira do Pacífico. Escolhemos jantar no Tanta, um restaurante do famoso Astrid y Gaston. A comida é muito boa e, melhor ainda, é a vista!

thumb_IMG_1285_1024-min

Aproveitamos o resto do dia andando pelo calçadão muito agradável de Miraflores. Passamos pelo Parque del Amor e curtimos muito a vista e o clima agradável.

thumb_IMG_1300_1024-minthumb_IMG_1298_1024-min

Nosso segundo dia em Lima foi dedicado ao Museu Larco. Fomos de Uber conhecer esse famoso museu que conta a história das civilizações americanas. Achei o acervo muito bem organizado e há explicações muito claras! Inclusive em outros idiomas. Para fechar com chave de ouro, o restaurante do museu é muito agradável e convida para um almoço ou mesmo um café.  Infelizmente não tiramos foto nenhuma!!

Fomos embora dali para o aeroporto já com saudades desse país maravilhoso que é o Peru. Sabe o melhor? Ele fica aqui perto, não é caro e tem muitas outras atrações a serem conhecidas!! Me espera que eu volto!

 

Um comentário sobre “Lima, para fechar com chave de ouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s