Panama, Cuba, EUA e México em uma mesma viagem

Quando descobri minha gravidez, faltava um dia para embarcarmos para o Peru e Bolívia. Fomos um pouco ansiosos devido a altitude e por estarmos com menos de 6 semanas de gestação. Depois dessa viagem, minhas próximas férias seriam com minha mãe para a Ásia. Com a gravidez evoluindo lindamente bem, até pensamos mesmo em continuar a viagem por lá. Porém, o pinga pinga de vôos e o tempo de deslocamento nos fizeram rever nosso roteiro. O desafio: encontrar um roteiro que coubesse nas milhas que tínhamos!

thumb_IMG_0783_1024-min

Varadero e sua água

Inspirada no post de Babymoon do Viaje Sim, vi que era tranquilo fazer uma viagem grávida para Cuba, EUA e México. E assim, fomos nós em uma viagem de três semanas!

Os Vôos

Trecho 1: Rio de Janeiro – Cidade do Panamá com Copa Airlines – 20 mil milhas

Trecho 2: Cidade do Panamá – Havana  com Copa Airlines – 15 mil milhas.

Trecho 3: Havana – Miami com Interjet – $ 200 dólares (direito a 1 mala de 25 kg)

OBS: eu estava com muito receio de voar direto Havana – Miami pois teoricamente não é permitido vôos com fim turístico entre os dois países. Assim, preferi comprar com esta empresa e parar na Cidade do México antes de ir a Miami. O vôo foi muito mais longo e, quando cheguei em Miami, achei que foi uma baita besteira nossa não comprar o vôo direto.

Trecho 4: Miami – Cidade do México com Interjet – $160 dólares (direito a 2 malas de 25 kg)

Trecho 5: Cidade do México – Rio de Janeiro (escala em Buenos Aires) com Aeroméxico – 20 mil milhas

Roteiro

Com base nos vôos que conseguimos de milha, unimos numa mesma viagem um país que eu sempre quis conhecer muito o quanto antes (Cuba), o lugar que queria fazer enxoval para o bebê (Miami) e uma cidade grande que me atraía há tempos (Cidade do México). De quebra, ainda paramos no Panamá. A viagem foi feita em 2018 e o roteiro resumido segue abaixo:

16/fev voo RJ – Panama
08/mar Cidade do Mexico
09/mar Cidade do Mexico
10/mar voo CMX – RJ
  • 2 dias na Cidade do Panamá: chegamos no hotel às 8 horas da manhã do primeiro dia, logo considero dois dias inteiros. Foi o tempo perfeito para conhecer bem a cidade. Se ficasse mais dias, gostaria de ir para a parte de praia (Bocas del Toro e San Blas).
thumb_IMG_0035_1024-min

Canal do Panamá

• 3 dias em Havana: tempo ideal para a gente conhecer a capital de um país tão diferente do nosso. Tem gente que gosta de ficar mais tempo, porém achamos o suficiente.

thumb_IMG_0226_1024-min

• 2 dias em Trinidad: escolhemos conhecer essa cidade ao sul de Cuba por ser uma graça. Fomos de táxi privativo desde Havana e chegamos pela tarde na cidade. Em 1 dia inteiro dá para conhecer toda a cidade de cabo a rabo várias vezes.

thumb_IMG_0603_1024-min

• 2,5 dias em Varadero: chegamos de táxi desde Trinidad. Aqui são quantos dias quiser para curtir o mar lindão desse país. Para nós, 2 dias inteiros mais a metade do primeiro foi o suficiente. Voltamos de táxi direto para o aeroporto de Havana.

thumb_IMG_0721_1024-minthumb_IMG_0729_1024-min

• 4 dias em Miami: aqui dividíamos os dias fazendo passeios pela manhã e dedicando a tarde para compras. Alugamos um carro!

thumb_IMG_0027_1024-min

• 4,5 dias na Cidade do México: gostamos demais da capital mexicana. Por nós teríamos ficado mais dias para conhecer tantas outras coisas que faltaram.

thumb_IMG_0124_1024-minthumb_IMG_0247_1024-min

Nos próximos posts detalharei cada parte desta viagem!