Retrospectiva 2018…

2018 foi o ano da melhor viagem que eu poderia ter embarcado! Ter nossa pequena junto a gente foi o melhor presente que a vida podia nos dar… E, claro, que ela já virou nossa companheira de viagens, mesmo quando estava na barriga.

Janeiro

O reveillon foi calmo de 2017 para 2018. Com uma barriguinha e enjôo dando às caras, fomos mesmo até a praia de Copacabana ver esses fogos maravilhosos que até fazem a gente esquecer do lado tão violento dessa cidade maravilhosa.

rev

Fevereiro e Março

Nós íamos viajar no Carnaval para o Piauí. Porém, dado que minhas férias iam ser seguidas ao Carnaval, resolvemos descansar no Carnaval pelo Rio.

Logo depois, embarquei numa viagem de três semanas com minha mãe. A ideia original era ir para a Ásia. Porém, resolvemos mudar para as Américas. Embarcamos para o Panamá onde ficamos 2 dias conhecendo a capital. Depois, foram 8 dias vivendo e conhecendo a realidade cubana, um sonho das antigas! Voamos então para Miami, para dar aquele choque após dias no socialismo. Passeamos e compramos nosso enxoval. Por fim, cinco dias conhecendo a Cidade do México, uma cidade cheia de história e de comidas maravilhosas. O blog anda meio devagar, mas comecei a escrever sobre essa viagem aqui pois sempre gosto de registrar para no futuro reler!

 

Abril

Nesse mês, fomos passar um final de semana em São Paulo para curtirmos um casamento de grandes amigos.

No final do mês, eu e João fizemos nossa babymoon. Fomos para Califórnia, passando 4 dias em São Francisco, 4 dias em Las Vegas e fazendo uma road trip de 3 dias pelo Vale da Morte, Mammoth Lake e Lake Tahoe. Paisagens deslumbrantes e algumas comprinhas finais para nossa baby!

Maio

Já no penúltimo mês de gravidez, viajar estava fora dos planos. Mas vale sim fazer uma menção a uma grande conquista profissional que tive: passar nos mestrado!

Foi nesse mês também que fizemos nosso chá de bebê junto aos amigos queridos.

Junho

No último dia do mês, às 23:55 hrs chegou nosso presente! Pesando 3.370 kg e medindo 48 cm, veio cheia de saúde nossa Clarinha.

1

Outubro

Após os primeiros meses dedicados a nossa pequena, pegamos o carro no feriado e fomos até Conservatória, uma cidade conhecida pela seresta aqui no estado do Rio. Pegamos trânsito e foram 5 horas de carro na ida e 4 horas na volta. Nossa pequena se comportou muito bem e foi muito companheira na viagem, passando o dia em passeios com a gente e indo até a um show!captura de tela 2019-01-18 às 09.20.56

Novembro

No feriado dos finados, seguimos para Búzios, numa viagem de carro de 2 horas. Foi bem tranquila, para curtir um churrasco e uma rede na varanda. Clarinha curtiu seus dias na praia.

img-20181103-wa0016

No último final de semana do mês, hora de estrear no avião! Com 3 meses e meio de vida, escolhemos fazer uma ponte aérea, Rio – São Paulo para visitar meu irmão e comemorar os 50 anos da minha mãe. O vôo da ida atrasou 4 horas, foi deslocado para Garulhos (muito mais longe que Congonhas), ficou parado no ar e em terra devido ao tráfego. Mesmo assim, Clarinha ficou ótimo e dormindo que nem anjinho. Curtimos o Ibirapuera e comemos muito bem por lá!

Dezembro

Para fechar esse ano maravilhoso em nossas vidas, embarcamos para o Nordeste. Passamos o reveillón em Aracaju, conhecendo essa capital tão calma e agradável. Foi a primeira vez que nossa pequena entrou no mar e na piscina. Foi perfeito! Uma nova forma de viajar, verdade. Mas muito melhor do que eu podia imaginar…

thumb_img_0028_1024-minthumb_img_0032_1024-minthumb_img_0057_1024-min

Vem 2019! Mamãe volta ao trabalho, Clara vai para a creche e muitas viagens vêm para nos alegrar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s