Conhecendo Trinidad, em Cuba

Ir a Cuba envolve, basicamente, conhecer Havana e mais um destino de praia. Eu queria ir além e conhecer alguma nova cidade que permitisse entender mais um pouco desse país. Foi assim que chegamos a Trinidad.

thumb_IMG_0615_1024-min

Essa cidade é bem famosa turisticamente pois é uma das belas cidades da época colonial do país. Ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade se manteve bem preservada ao longo dos anos e possui casas muito belas, remetendo à época em que a cidade prosperava com o açúcar.

Nós ficamos hospedados no Gardenia´S Hostal, casa de um casal de engenheiro e advogada que deixaram de trabalhar para o governo devido aos salários e resolveram apostar no turismo. Adoramos a hospedagem e o café da manhã!

Fomos desde Havana com táxi particular e saímos também de táxi particular para Varadero.

A cidade é muito compacta. Nós chegamos na hora do almoço e conseguimos andar por toda cidadezinha nesse mesmo dia. Perto de onde estávamos encontramos as ruínas da Iglesia de Santa Ana de 1812.

Fomos em direção ao Museu de História Municipal. O acervo não é lá essas coisas, mas o interessante mesmo é a subida na torre que permite uma vista bem ampla da cidade.

thumb_IMG_0618_1024-min

Na frente do Museu fica uma pracinha fofa onde vimos uns cantores animando o espaço.

thumb_IMG_0606_1024-min

Dali fomos em direção a Plaza Mayor, passando antes pela Casa de La Musica. Acima de uma longa escadaria fica este espaço onde, pela noite, muita salsa toca. Pelos degraus fica cheio de gente caçando a internet que por ali existe.

thumb_IMG_0629_1024-min

No meio da praça fica um belo canteiro, com banquinhos agradáveis para um descanso. Ao redor da praça está a Igreja Paroquial de la Santíssima Trinidad, de 1713. Do lado oposto, fica uma galeria de arte na Casa Ortiz. Do segundo andar, temos uma vista ampla da praça.

Outro ponto cheio de turistas fica na praça Carrillo onde está o Gran Hotel Trinidad, o mais chique da cidade. Por ali também esta a Igreja San Francisco de Paula e um ponto da Etecsa que vende os cartões de internet.

Nesse meio dia andamos por toda a cidade. Por isso, no dia seguinte, pegamos o ônibus turístico que circula pela cidade e que leva os turistas até a praia Ancón. A praia é bem bonita mas, sinceramente, nem se compara a beleza das outras praias do país. Por isso, foi ótimo termos conhecido antes de Varadero. Ficamos em uma mesa de um bar bem estilo de Cuba, ou seja, com pouquíssima opção de bebida e comida.

thumb_IMG_0651_1024-minthumb_IMG_0652_1024-min

thumb_IMG_0657_1024-min

Pelo caminho…

thumb_IMG_0663_1024-min

Vista do ônibus

Retornamos à cidade e demos várias voltinhas pelas ruas, observando a vida por ali.

Todas as nossas refeições em Trinidad foram em apenas um restaurante que AMAMOS. Comida italiana, várias opções de bebida e comida e preço bom. O nome é Adita Café.

thumb_IMG_0666_1024-min

E assim, curtimos com bastante calma e relax essa cidade fofíssima de Cuba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s