Varadero, o paraíso de cores azuladas

A viagem por Cuba precisava ser fechada com chave de ouro. E se tem algo que Cuba tem de sobra são praias muito lindas e que esbanjam azul. Apesar de ser o mais manjado, decidimos ir a Varadero curtir praia.

thumb_IMG_0783_1024-min

Varadero tem a logística mais fácil por ser perto de Havana e tem uma gama razoável de hotéis.

Como Chegar

Nós fomos desde Trinidad até Havana com táxi particular. Na volta fomos de Varadero até o aeroporto de Havana com um transfer que reservei previamente por e-mail e custou 15 dólares por pessoa (reservas@viajeskronoscuba.com). O transfer foi feito em um táxi de alto nível para Cuba.

Hotel

Há diferentes opções de hotel por Varadero. Eles se espalham pelos mais de 20 km de praia da cidade. Quase todos são all inclusive. É bem importante ler todas as recomendações na hora de sua escolha. Apesar da praia ser linda, em alguns pontos ela tem muitas pedras e corais que não deixam a cor tão bela. Além disso, muitos hotéis são antigos e as comidas nem sempre são boas.

thumb_IMG_0706_1024-min

E aí começou a minha saga atrás de hotel! Não queria nada muito caro, mas que fosse confortável. Olhei muito no Booking.com e decidi pelo Starfish Varadero. O preço de três diárias para duas pessoas com esquema all inclusive foi de US$ 405,00.

Ficamos em um Bangalô perto da piscina. O quarto era enorme, com uma sala e um quarto espaçosos. O primeiro quarto que entramos estava com uma goteira enorme que tinha formado uma piscina. Pedimos para sermos trocados e nos colocaram em um bem perto da piscina. A vantagem é que a internet ali era maravilhosa para o padrão Cuba. Mas o quarto era meio velho, com pintura descascando e reparos a serem feitos.

A comida era farta. No salão principal era servido o café da manhã, almoço e jantar. Além disso, existiam quatro outros restaurantes para jantar (italiano, frutos do mar, carne e mexicano). Comemos em todos, menos no mexicano. A comida era ok, mais para ruinzinha. O buffet no salão principal era bem farto e variado. Minha mãe achou as bebidas alcóolicas bem fracas.

O que fazer?

Durante o dia tinham várias programações, como shows, aulas de ginástica e teatros. Na praia do hotel se podia alugar caiaque ou barcos a vela gratuitamente.

thumb_IMG_0676_1024-min

Passamos o dia curtindo a praia e a piscina. Realmente a água é maravilhosa e demos boas caminhadas naquela areia branquinha.

thumb_IMG_0748_1024-minthumb_IMG_0723_1024-min

Mais incrível ainda era o pôr do sol…

No segundo dia, resolvemos, pela tarde, entrar naqueles ônibus hop on hop off que passava na frente do hotel. Não descemos em nenhuma parada e fomos conhecendo um pouco da cidade. Mas não há muito o que ver pois dali não se enxerga a praia.

Achei dois dias em Varadero mais que suficiente para nosso estilo de viagem. Não curto muito ficar parada em um mesmo lugar sem ter muito o que fazer.

thumb_IMG_0683_1024-min

E sim, Varadero vale muito a pena. A cor da água é incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s