4 dias em Aracaju com uma bebê de 6 meses

A primeira vez que nossa pequena foi ao Nordeste e à praia foi em Aracaju, no Revéillon de 2018 para 2019. Escolhemos esse destino porque não conhecíamos e por ser uma cidade mais tranquila nessa época do ano.

thumb_20181231_091754_1024-min

Em São Cristovão

 

Como fomos?

Voamos de GOL, comprado com muita antecedência, antes mesmo da pequena nascer! Para incluí-la depois foi muito fácil, bastou ligar para o atendimento e pronto (ela viajou totalmente de graça no nosso colo). Escolhemos viajar no sábado dia 29 pela manhã para não enfrentar a correria de vôo noturna pré feriadão com uma bebê. Voamos ida e volta em vôos diretos.

Resolvemos levar nosso bebê conforto do carro para a viagem para economizar no aluguel do carro e, também, para transportá-la com segurança no táxi no Rio de Janeiro. Uma alternativa para esse transporte até o aeroporto, caso não leve caderinha, é usar o aplicativo Baby Pass que funciona como um Uber com caderinhas de bebê (mas só funciona reservando com antecedência).

Onde ficamos?

Aracaju é bem pequena e o aeroporto é muito perto da parte principal da cidade. Escolhemos ficar na parte mais famosa para os turistas, a Orla de Atalaia. Nosso hotel foi o Via Mar Praia Hotel e foi ótimo. O preço foi bom para um Reveillón, quarto espaçoso, berço disponibilizado e café da manhã incluído. Tinha uma piscina bem gostosa e ficava na beira da praia.

Nosso roteiro

Fizemos tudo com muita calma, respeitando os horários da pequena e buscando relaxar.

Sábado – dia 29/dez

No primeiro dia curtimos mais o hotel e a orla por perto. Fomos caminhar para almoçar no Pitu com Pirão da Eliane. Uma delícia de restaurante e atendimento!thumb_IMG_0006_1024-min

Depois fomos andando pela orla super gostosa até o Projeto Tamar. O lugar é muito agradável e um ótimo passeio com crianças.

thumb_IMG_0007_1024-minthumb_IMG_0013_1024-minthumb_IMG_0026_1024-minthumb_20181229_174314_1024-min

Domingo – dia 30/dez

Saímos pela manhã rumo à praia mais famosa de Sergipe, a Praia do Saco. Ela fica quase na divisa com a Bahia, a 1:30 hr de Aracaju. A viagem de carro foi super tranquila.

A vantagem de viajar com bebê são os nossos horários! Chegamos cedo e conseguimos estacionar muito fácil do lado de um bar onde ficamos. Conseguimos uma mesa coberta, do lado de uma rede em um pedaço muito tranquilo do mar.thumb_IMG_0028_1024-min

thumb_IMG_0034_1024-minthumb_IMG_0040_1024-minthumb_IMG_0038_1024-min

A praia estava uma delícia! O passeio de buggy por ali, que segue para as dunas, é bem famoso. Mas com uma bebê de 6 meses resolvemos não fazer. Perto das 14 hrs fomos embora rumo a Aracaju.

Pela noite fomos andando para o outro lado da orla, indo em direção a famosa Passarela do Caranguejo, cheia de restaurantes com músicas bem animadas. Escolhemos um e jantamos por ali.

Segunda – dia 31/dez

Nesse dia fomos conhecer duas cidades históricas bem famosas – São Cristovão e Laranjeiras.

Em 40 minutos chegamos a São Cristovão, primeira capital do Estado, criada em 1590. Fomos de carro até a parte alta e estacionamos facilmente na praça mais famosa da cidade: Praça de São Francisco. Patrimônio Mundial da Unesco, o lugar é muito agradável e bonito. Tudo estava fechado, infelizmente.

Logo em frente estava o Convento de São Francisco e na mesma praça ficam o Museu de Arte Sacra, Museu Histórico de Sergipe e a Igreja da Misericórdia.

Andamos pela cidade deserta naquele dia 31 de dezembro e passamos pela Praça do Carmo onde fica a Igreja Nossa Senhora do Carmo (que era a igreja dos nobres brancos) e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (que era a igreja dos escravos).

thumb_IMG_0081_1024-min

Na Praça Getúlio Vargas fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, com mais de 400 anos, sendo a igreja mais antiga do Estado.

thumb_IMG_0085_1024-min

Depois fomos de carro para Laranjeiras, outra cidade antiga. Mas quando chegamos por lá, estava tudo fechado também e resolvemos já retornar para Aracaju onde almoçamos e descansamos.

A noite de Reveillón com uma bebê foi dormindo! kkkk Antes demos uma volta pela orla, vimos todos muito animados, mas capotamos antes da meia noite mesmo.

Terça – dia 01/jan

Nosso último dia foi apenas curtindo o hotel. Nossa pequena conheceu a piscina, fez uns amiguinhos e nós voltamos felizes e contentes com essa nossa viagem em família!

thumb_20190101_082006_1024-min

Uma viagem bem tranquila e calma foi a chave para nos dar confiança em andanças maiores com ela por esse mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s