5 dias em João Pessoa, com bebê

Há um tempo João Pessoa vivia nos meus planos. Conheci algumas pessoas de lá e sempre me passavam a ideia de uma cidade tranquila e muito bonita. Foi assim que decidimos passar nossos cinco dias de Carnaval nessa cidade. Foi uma viagem deliciosa, com nossa pequena e nossa família.

thumb_IMG-20190303-WA0096_1024-min

Como fomos?

Emitimos as passagens com 11 meses de antecedência, de milhas pela Gol. Voamos na sexta-feira pela noite e retornamos na quarta-feira pela tarde, em vôos diretos.

Onde ficar?

Escolhemos ficar no Verdegreen Hotel, um hotel muito legal, confortável e muito bem localizado em Manaíra, na beira da praia.

Roteiro

Dia 1

Acordamos segunda-feira muito animados para desbravar João Pessoa! Resolvemos passar esse dia num bar super legal e com ótima infraestrutura, o Lovina. Fomos de carro até lá. Conseguimos uma mesa com cadeiras e rede, super confortável. Os preços também são bem aceitáveis.

A praia, em si, não é uma belezura. Mas também pegamos um dia bem nublado por lá.

thumb_IMG-20190302-WA0032_1024-min

Nesse dia, pela noite, fomos jantar no The W Restaurante. Muito gostoso!!!

Dia 2

Nosso destino do dia foi a praia de Coqueirinho, a 1 hora de João Pessoa. Escolhemos essa praia por ser famosa pela beleza e por ter o restaurante Canyon do Coqueirinho, com uma boa infraestrutura.

Fomos de carro até o estacionamento do restaurante (passando por uma estrada de areia) e escolhemos uma mesa na parte de cima. O atendimento foi ótimo e com muita simpatia mas achamos os preços extremamente caros!

Resolvemos fazer um passeio de buggy de 1 hora (com a pequena ficando com os avós) pela região. Primeira fomos conhecer as falésias da região vistas de cima no Mirante das Tartarugas.

Seguimos para conhecer o povoado da região com casinhas fofas e cheias de coisas para comprar, claro.

Fomos até a Falésia Dedo de Deus, com mais uma bela vista desse litoral sul da Paraíba.

thumb_IMG_0073_1024-min

Por fim, voltamos ao restaurante, pegamos a pequena e fomos conhecer as falésias que ficavam ao lado do restaurante, com ela no canguru.

thumb_IMG-20190303-WA0105_1024-minthumb_IMG-20190303-WA0108_1024-min

Ficamos na praia mais um pouco até voltarmos para nosso hotel, descansar e fomos comer um rodízio de frutos do mar ali pela orla.

Dia 3

Escolhemos dedicar um dia para um city tour. Contratamos um motorista particular (achamos que também era guia, mas não foi!) e seguimos primeiro para o Farol do Cabo Branco. Muitos dizem que aqui é o ponto mais oriental das Américas mas, na verdade, medições mostraram que é a Ponta do Seixas que tem esse papel. Foi construído em 1972 e tem um formato triangular, representando o sisal, uma planta muito importante no sertão paraibano.

thumb_IMG-20190304-WA0092_1024-min

thumb_IMG_0119_1024-min

Perto do farol, existe um complexo pequeno com lojinhas, banheiro e restaurante.

Depois, seguimos para o centro histórico de João Pessoa, cidade que foi fundada em 1585 e se chamava Nossa Senhora das Neves. Fomos conhecer o largo  de São Frei Pedro Gonçalves, onde ficava o antigo Hotel Globo, de 1929. Hotel de luxo que hospedou muitas personalidades hoje se tornou uma galeria de arte. Do seu terraço é possível ver o Rio Sanhauá, cujas margens foi onde a cidade começou.

thumb_IMG_0138_1024-minthumb_IMG_0139_1024-minthumb_IMG_0131_1024-min

Ali na praça do hotel também fica a igreja de São Frei Pedro Gonçalves e o museu de esculturas do Jurandir Maciel. Entramos no museu e fomos guiados pelo próprio Jurandir para conhecer as belíssimas esculturas que ele faz de muitos famosos.

Seguimos conhecendo a Basílica Nossa Sra. das Neves de 1586, construída pelos primeiros colonizadores.

thumb_IMG_0167_1024-min

Também vimos por fora o Mosteiro de São Bento construído no século XVII e formado por uma igreja e pelo mosteiro.

thumb_IMG_0160_1024-min

Para terminar, fomos na praça onde fica a Igreja de Nossa Sra. do Carmo construída pelas carmelitas durante o século XVI.

thumb_IMG_0165_1024-min

Voltamos para o hotel onde curtimos a piscina e o bar pois, no fim do dia, seguimos para ver o famoso pôr do sol paraibano.

O espetáculo por lá tem um toque todo especial pois é acompanhado pelo Bolero de Ravel tocado pelo saxofone de Jurandy. Antigamente existiam vários bares na orla da Praia Fluvial do Jacaré, mas eles foram destruídas pela prefeitura. Agora o programa dos turistas é entrar em um catamarã que passeia pelo rio, tem show de forró e de onde se assiste o barquinho do Jurandy. O próprio também entra no catamarã antes ou depois e toca ali de camarote para a gente!

Pela noite ficamos caminhando pela orla.

Dia 4

No nosso último dia cheio em terras paraibanas fomos conhecer uma das famosas piscinas naturais. Escolhemos a Piscina do Seixas. O passeio é em um catamarã e leva uns 15 minutos para chegar na piscina, onde ficamos em torno de 1,5 hora.

thumb_IMG_0173_1024-min

O lugar é muito gostoso e o passeio é muito tranquilo para crianças pequenas. Tivemos um único problema pois uma embarcação meio clandestina, caindo aos pedaços, invadiu o lugar onde estávamos na piscina, indo para cima de todos, inclusive das crianças! Mas no fim, nada de ruim aconteceu e o passeio foi divertido!

A parte da tarde dedicamos a curtir nosso hotel. Pela noite, fomos comemorar nosso fim da viagem em um restaurante italiano muito delicioso, o Famiglia Muccini.

Dia 5

Nosso vôo era as 13 horas e, por isso, dedicamos esse dia a não fazer nada! kkkk Curtimos a piscina, andamos na orla ali do lado do hotel e conversamos muito sobre essa viagem deliciosa que tivemos em família!!!

thumb_IMG-20190304-WA0008_1024-min

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s