Roteiro de 3 semanas pela Europa com bebê – Portugal, Alemanha, Bélgica e Holanda

No final de maio de 2019 tivemos nossas primeiras férias como uma família de três! E, claro, que como uma família que ama viajar, começamos a programar nossa trip com nossa bebê. Ela viajou com 10 meses e voltou com 11 meses. Dei todas as dicas de viagem com bebê nesse post aqui.

A escolha do roteiro foi devido a uma visita a grandes amigos que queríamos fazer e que estão vivendo em Rotterdam, na Holanda. Começamos as buscas de passagem e estavam caríssimas! Depois de muita busca, conseguimos achar um vôo da TAP saindo do Rio a um preço caro, mas pagável.

thumb_20190602_135756_1024-min

A TAP oferece a opção gratuita de stopover, na ida ou volta. Viajando com um bebê, decidimos parar na ida e descansar por quatro dias em Lisboa. E, dessa forma, Portugal entrou na nossa viagem.

thumb_IMG_0179_1024-min

A Alemanha é um país que amamos e, sempre que possível, queremos visitar. Conhecemos a região do Vale do Rio Reno e do Rio Mosel, com cidades belíssimas, cheias de castelos e fortificações a beira do rio.

thumb_IMG_0272_1024-min

O próximo país foi a Bélgica, sonho de consumo do João. E, por fim, a Holanda, onde encontramos nossos amigos.

O melhor é que esses países ficam perto entre si, possibilitando uma viagem de trem.

Nosso Roteiro

Dia 1

Chegamos em Lisboa às 7 a.m. e já fizemos um erro básico! Esquecemos de pegar nosso carrinho na saída do avião. E isso nos custou mais de uma hora esperando por ele!

Resolvido esse ponto, saímos e já compramos nosso chip da Vodafone que nos garantiu internet gratuita pelas três semanas da viagem por 20 euros. Pegamos o táxi e fomos para nosso hotel. E, aí, nosso segundo erro: reservamos o hotel iniciando naquele dia, às 14 horas!!! E a cena era de dois pais exaustos, uma bebê apagada no canguru depois de um vôo noturno quase em claro, malas e uma recepcionista pedindo mil desculpas pelo hotel estar lotado e sem possibilidade de check in antecipado! João saiu andando pelas redondezas e, por fim, conseguiu um hotel ótimo onde apagamos até as 14 horas!

Nesse primeiro dia, fomos andando desde a Praça Marques de Pombal pela Avenida Liberdade, subimos para o Mirante Pedro de Alcântara e Jardim do Príncipe. Jantamos no restaurante Faz Frio e voltamos caminhando para o hotel.

Dia 2

Fomos de ônibus até o Shopping Vasco da Gama, de onde fomos visitar o Oceanário. Curtimos o dia todo pela região.

thumb_IMG_0081_1024-min

Dia 3

Fomos até o Castelo de São Jorge e depois descemos pela Alfama até o Mirante de Santa Luzia. Andamos até a Catedral da Sé, encontramos uma amigona e fomos descendo até a Rua Augusta e Praça do Comércio. Fomos caminhando pela beira do rio até o Mercado da Ribeira, onde passamos a tarde comendo e bebendo no gramado.

Dia 4

Nosso último dia por terras portuguesas! Fomos até Belém onde visitamos o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão do Descobrimento.

Voltamos ao hotel para pegar nossas malas e fomos até o aeroporto, onde pegamos um vôo para Frankfurt, alugamos nosso carro e dormimos em um hotel logo perto.

Dia 5

Começamos a viagem em direção ao Rio Reno!! Fomos em direção à cidade de Etville am Rhein e depois visitamos Rüdesheim am Rhein, Patrimônio Mundial da Unesco. Terminamos o dia chegando em nosso Airbnb, em Neuwied, cidade na beira do Rio Reno.

Dia 6

Nesse dia curtimos nosso Airbnb e a beira do rio onde ele estava. Pela tarde fomos a Koblenz, onde encontramos um casal de amigos e passamos o resto do dia.

thumb_IMG_0373_1024-min

Dia 7

Resolvemos fazer um passeio de barco pelo Rio Reno saindo de Koblenz e indo em direção a Boppard. No caminho vimos muitos castelos, que são a marca dessa região.

thumb_20190525_143329_1024-minthumb_IMG-20190525-WA0026_1024-min

thumb_IMG_0413_1024-min

Dia 8

Conhecemos o famoso Castelo de Eltz, que fica já na direção do Rio Mosel e passamos o resto do dia em Cochem, uma das cidades mais lindas desse rio.

Dia 9

Saímos cedo em direção a cidade de Colônia, onde devolvemos o carro e pegamos um trem para a Bélgica, mais especificamente Gante onde reservamos nosso Airbnb.

thumb_20190527_194403_1024-min

Dia 10

Nesse dia choveu muito e, por isso, ficamos por Gante onde conseguimos passear pela tarde.

thumb_20190528_151824_1024-min

Dia 11

Pegamos um trem em direção a Brugges, onde passamos o dia nessa cidade maravilhosa.

Dia 12

Fomos de trem até Bruxelas, nos hospedamos em um hotel, e fomos conhecer a cidade.

thumb_20190530_182437_1024-min

Dia 13

De trem, seguimos para Rotterdam, cidade na Holanda onde nossos amigos moram. Encontramos com eles e fomos passear na beira do rio, em um mercado delicioso.

Dia 14

Dia maravilhoso, com muito sol! Fizemos piquenique e conhecemos mais dessa cidade linda que é Rotterdam.

thumb_20190601_155024_1024-minthumb_20190601_144221_1024-minthumb_20190601_170403_1024-min

Dia 15

Fizemos um passeio de um dia até Zaanse Schen, cidade que exibe uma vila de antigamente com moinhos.

Dia 16

Passamos a manhã conhecendo a cidade de Delft, depois fui conhecer mais de Rotterdam e terminamos jantando na casa de nossos amigos.

Dia 17

Seguimos de trem para Amsterdam onde nos hospedamos na casa de uma outra amiga e saímos para passear pelo parque Vondelpark, pelos arredores do Rijksmuseum e fomos caminhando pelos canais dessa cidade sem muito rumo.

thumb_20190604_190429_1024-min

Dia 18

Nesse dia visitamos o museu Rijksmuseum, a área do centro histórico e o museu da Heineken, além de caminhar sem muito rumo pela cidade

thumb_20190604_192119_1024-minthumb_20190605_171448_1024-min

Dia 19

Pela manhã fomos ao Museu de Van Gogh, depois encontramos nossa amiga pelo centro histórico onde passeamos de novo e terminamos o dia andando pelo Red Ligh District e jantando.

thumb_20190606_220526_1024-min

E assim, foram nossos dias pela Europa! Uma viagem mais relax, mais calma e aproveitada intensamente pela gente.