Barbados e Granada – 2 semanas pelo Caribe, com bebê

Nossas últimas férias foram de uma forma um pouco diferente do que estamos acostumados. Nunca tínhamos dedicado tanto tempo à praias! No fundo ficava um pouco receosa de me entediar ao fazer viagens desse tipo. Mas nada como ter uma filha pequena e poder comprovar que os preconceitos não estão com nada!

thumb_20191022_092343_1024-min

Com nossa pequena com seus 15 meses, achamos que praia poderia ser uma viagem super agradável para ela e para nós tentarmos descansar (esse verbo existe na vida de pais??).

Mas, na verdade, a viagem começou quando meu marido se tornou diamante na Smiles e, com isso, tinha direito a uma viagem gratuita para um acompanhante. Na época em que compramos as passagens, a promoção se aplicava para todos os destinos voados pela GOL (hoje só vale para os da América do Sul). Escolhemos, então, Miami. E compramos duas idas e volta de adultos, com um bebê, por R$ 2.800, o que foi um ótimo preço.

A partir daí, tínhamos 2 semanas em Miami e a decisão sobre o que fazermos pela frente. Muitas opções passaram pela cabeça: Disney, outros estados dos EUA, parques americanos, Caribe. Concluímos que praia ia ser o que ela mais aproveitaria nessa idade, além de ser mais relax para todos.

thumb_IMG_0129_1024-min

Será que acertamos??

E o próximo passo era definir o que conhecer no Caribe. Mas um ponto pesava: íamos em outubro, mês em que pode ocorrer furacões. Por isso, descartamos vários países e focamos naqueles não muito afetados. Procuramos por cruzeiros mas, os que nos agradaram mais, cobravam por uma bebê de 15 meses quase o mesmo preço de adulto. Então, resolvemos voar mesmo e aproveitar que ela não paga ainda.

Barbados fica fora da rota dos furacões e, quanto mais eu lia, mais me interessava pelo país. Mas 2 semanas por ali seria tempo demais e, por isso, olhei no mapa e comecei a pesquisar as ilhas vizinhas e as possibilidades de vôo. Assim, cheguei à ilha de Granada. Pouquíssimo achei escrito sobre a ilha em português mas em inglês vi muitas boas recomendações, inclusive dizendo que é uma ilha bem segura/sem violência.

thumb_20191022_101230_1024-min

Curtindo Barbados…

thumb_20191030_110449_1024-min

Brincando em Granada!

E assim, decidimos nosso roteiro de 2 semanas da seguinte forma:

Dia 19/out: Vôo diurno saindo do RJ, parando em Brasília e seguindo para Miami, com uma escala em Punta Cana para abastecimento. Chegamos já de noite e fomos até a parte do aeroporto de Miami para retirar carro alugado. Eu tinha reservado pelo Rent Car numa loja muito barata mas que precisava de shuttle. Nossa, foi a pior locação da minha vida! Tive que ligar do meu celular do Brasil para me buscarem, nos deixaram 50 minutos esperando, pagamos um adicional enorme por causa do SunPass (pedágio da Flórida) e no dia de devolver, não tinha ninguém na loja. Mas, enfim, alugamos e seguimos para nosso hotel que ficava ao lado do aeroporto, o La Quinta by Wyndham Miami Airport East.

Dia 20/out: Fomos visitar o Jungle Island, uma espécie de zoológico, mas com alguns animais soltos. Não achei que vale o preço mas nossa pequena curtiu.

thumb_IMG_0005_1024-min

Dia 21/out: dia do nosso vôo para Barbados, com a American Airlines. Chegamos por volta das 13 horas, alugamos nosso carro e fomos em direção ao nosso AIRBNB, que ficava no Rockley Golf, um condomínio perto de Accra Beach, ao sul da ilha. Fomos jantar na orla.

Dia 22/out: começamos a desbravar as lindas praias caribenhas! Fomos de carro até Carlisle Bay, alugamos uma barraca e duas espreguiçadeiras e curtimos nossa manhã nessa praia maravilhosa!  Pela tarde fomos conhecer o centro histórico de Bridgetown.

thumb_20191022_092320(0)_1024-min

thumb_20191022_165226_1024-min

Dia 23/out: fomos para o lado leste conhecer duas praias lindas, mas com bastante onda: Bottom Bay e Crane Beach. Clara não curtiu as ondas e o vento e acabamos ficando pouco tempo em cada uma. No fim da tarde fomos passear pela Boardwalk onde vimos um lindo pôr do sol.

thumb_IMG_0030_1024-minthumb_IMG_0040_1024-min

thumb_20191023_172805_1024-min

Dia 24/out: dia de conhecermos a Accra Beach, delícia de praia. Pela tarde fomos visitar a Harrison Cave.

Dia 25/out: fomos para o oeste, onde conhecemos a Paynes Beach. E o mais incrível foi o passeio de barco que nos levou para ver peixes e nadar com tartaruga marinhas!! Fechamos nosso último dia no país vendo o lindo pôr do sol da Boardwalk.

Dia 26/out: nosso vôo para Granada duraria apenas 50 minutos. Mas a péssima cia aérea LIAT deu overbooking para a gente, com uma criança de um ano! E ainda queria nos deixar esperando o próximo vôo daqui a 8 horas no aeroporto. Depois de muita discussão, conseguimos um hotel para esperar e chegamos super tarde em Granada onde nosso hotel nos buscou pois iríamos alugar o carro com eles. Ficamos no Siesta Hotel.

Dia 27/out: fomos na praia perto do nosso hotel e também a mais famosa do país – Grand Anse Beach. No fim do dia almoçamos no Umbrella, um beach club muito gostoso nessa praia.

Dia 28/out: conhecemos uma praia maravilhosa, pequena, calma e quase só nossa – Morne Rouge Beach. De tarde, fomos desbravar o interior dessa ilha montanhosa e cheia de cachoeiras. Fomos até o Grand Etang Lake, em uma estrada super sinuosa!

thumb_IMG_0108_1024-min

thumb_20191028_112556_1024-minthumb_20191028_153052_1024-min

Dia 29/out: dirigimos até o norte do país para conhecer a Belmont State, uma fazenda produtora de cacau e especiarias – Granada é conhecida como a ilha das especiarias! Almoçamos por lá. No fim do dia fomos até o Umbrella de novo ver o pôr do sol.

thumb_20191029_123218_1024-minthumb_20191027_170757_1024-min

Dia 30/out: fomos até a praia Magazine, que era muito bonita mas com mar um pouco mais forte. Ficamos pouco tempo e fomos para a Grand Anse Beach onde relaxamos em espreguiçadeiras com sombras natural nos coqueiros! No fim do dia fomos de novo à praia ver o pôr do sol e jantar.

thumb_20191030_105119_1024-minthumb_20191030_112635_1024-minthumb_20191030_174515_1024-min

Dia 31/out: nosso último dia por essa ilha. Curtimos a piscina do nosso hotel, seguimos para o aeroporto e fomos para Miami. Dessa vez alugamos um apartamento, que na verdade era um trailer em um local menos turístico.

Dia 01/nov: fomos para o Sawgrass Mall onde passamos o dia fazendo compras e comemos no RainForest.

thumb_20191101_163853_1024-min

Dia 02/nov: nosso último dia em Miami. Arrumamos as malas, fizemos as últimas comprinhas na Buy Buy Baby e no Wallmart e seguimos para o aeroporto onde voamos de volta ao Brasil.

thumb_IMG-20191102-WA0137_1024-min

Em breve, pretendo detalhar melhor nossa visita em cada país dando todos os detalhes para realizar uma viagem dos sonhos!